Olá pessoal.
Eu sou do grupo 14.
Já tive esta conversa por MP com o Tocinillo mas resolvi postar aqui para ver se há alguêm na mesma situação.
Eu recebi no dia 29 a mensagem automática da DHL que, para "ajudar" a entregar mais rapidamente o produto teria que enviar o comprovativo de compra e de pagamento.
Eu enviei só o do pagamento por Paypal e aleguei que não tinha mais dados.
Recebi uma resposta automática a dizer que a encomenda ia seguir.
Na altura a informação do site da DHL era que o produto estava em Hong Kong
No dia seguinte (30) recebo uma chamada telefónica de um funcionário da DHL Portugal a pedir os dados completos.
Eu expliquei que foi através de um forum HI-FI, não mencionei nomes claro, e que "eles tinham tratado de tudo, e que só me deram o Paypal do vendedor para fazer o pagamento".
Ele sugeriu entrar em contacto com o dito" Forum" e pedir esses dados.
Disse, depois que iria enviar um e-mail profissional para eu responder directamente.
O que veio no e-mail deixou-me um pouco assustado, a seguir um excerto:
"No seguimento do seu contacto e de forma a dar seguimento ao processo de importação, necessitamos que nos envie os seguintes documentos/informação:
-
Ordem de compra detalhada da INTERNET
A mesma deverá estar
numerada e conter
os dados do importador,
exportador,
valor discriminado e
total, valor do transporte (se existir), descrição da mercadoria e quantidades.
Caso não esteja patente
o valor do shipping, este será adicionado tendo em conta a
tabela geral da DHL.
Não é possível apresentar declaração aduaneira à alfândega, sem um
valor de transporte associado.
Face ao exposto, caso tenha um documento a comprovar o valor do mesmo, faça-nos chegar juntamente com a restante documentação."
Ou seja, grande confusão!
Eu, para ter ideia da
tabela geral da DHL fiz uma simulação de envio de Hong Kong para Portugal (vai em anexo) e o valor é exorbitante de HKD 854
Que convertendo para euros dá 99€!!!!
Eu disse ao Tocinillo que não queria arriscar a enviar a fatura que está na 1ª página pois posso ser processado por enviar documentos falsificados.
Vou alegar que não tenho mais nada além do comprovativo do Paypal, para que ele coloque o valor de envio que achar correcto e rezar para ele não desconfiar e não mandar o xinoppo para trás ou pura e simplesmente bloquear o produto
![Frown :( :(](https://cdn.jsdelivr.net/joypixels/assets/8.0/png/unicode/64/1f641.png)
Vão aqui as imagens da minha simulação, de quando parou na Alemanha e todo o percurso até agora.